top of page

Em busca da tal da FELICIDADE... ? Além dos prazeres materiais que estamos habituados, a felicidade chega a nós também de outras formas como pensamentos positivos, satisfação e fluxo ou estados de flow. 

(Amit Goswami)

Psicoterapia
O que está impedindo você de ser feliz?

O conforto em que você vive no mundo exterior é importante, assim como o que acontece em seu mundo interno repleto de sentimentos, pensamentos, intuição, criatividade... o que inspira você? O que desperta o seu interesse genuíno e profundo? 

Palestras e Workshops Interculturais

Viver em um país diferente não é tarefa fácil. Ao mesmo tempo quem há desafios culturais, barreiras da língua, adaptação e pertencimento, há também os desafios do mundo interno de medos, percepções. Se este momento único puder ser bem vivido, há inúmeras possibilidades de ampliação de consciência e potencialidade de autoconhecimento. 

Mudanças no nosso mundo externo podem ser grandes impulsionadores de transformações internas!

A questão da língua...

Ela é de fato interessante! Alguns preferem falar na língua materna, alguns conseguem apenas acessar conteúdos profundos em outra língua. Qual o sentido que pode ser atribuído à lingua que escolhemos para falar e escutar? 

Poder oferecer sessões em português, inglês e mandarim é um privilégio, não apenas pela questão do acesso às línguas, mas também a suas culturas e manifestações conscientes e inconscientes.  

Caroline Yu

Psicóloga clínica

CRP 06/100265

Psicóloga clínica e voluntária no Projeto Ponte que atende migrantes e refugiados. 

Filha de migrantes nascida em São Paulo, sempre fui permeada por universos diferentes porém complementares. Isso facilitou a compreensão inata de que as diferenças não precisam ser conflitantes ou competitivas entre si - elas podem abrir caminho para aquilo que é único em cada um de nós. 

Ao longo da minha caminhada profissional, busquei ampliar os meus horizontes e beber da fonte de outros saberes. Conheci pessoas com quem troquei muitas ideias e sonhei junto colocando em prática ações que tinham o bem-estar e cuidado com a saúde mental como peça central. Em todas as experiências, tentei trabalhar para que todos os envolvidos tivessem acesso a uma qualidade de vida melhor, respeitando os limites e limitações de cada jornada. 

​​​

Acredito na democratização do acesso a atendimentos psicológicos. TODOS devem ter o direito à saúde, que inclui também os cuidados com a mente e os afetos. Se não aprendermos a conviver melhor conosco e com o outro, como esperar uma sociedade e futuro melhor?

A busca de ajuda e cuidados é para todos, sem discriminação. 

Foto Perfil Caroline Yu_edited.jpg
Minha Abordgem

© 2026 por CYU Psicologia

bottom of page